Política de Troca e Devolução
A Crocheteria Maria Leque deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As aqui citadas condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.
 
Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (47) 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br.
 
Informações Gerais
• O prazo para solicitação de troca de produto com defeito, troca por cor ou tamanho, e troca por outro produto é de 30 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
• O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de sete (7) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
 
Toda e qualquer solicitação de troca, ou devolução ou/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato pelo telefone  (47) 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br e solicite o procedimento desejado, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.
 
Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento, ou ainda através de um Vale Trocas.
 
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
 
Dicas Importantes
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal de venda, com as seguintes informações em seu verso: 
• Motivo da troca;
• Assinatura do consumidor;
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá levar até cinco (5) dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.
 
O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com embalagem rompida;
Caso haja algum problema (embalagem rompida, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. E deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (47) 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
Nós nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. 
 
Devolução por Arrependimento
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de sete (7) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise da nossa equipe.  
 
Produtos com Defeito
Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone  (47) 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br, em até 30 dias corridos após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade. Lembramos que nossas peças são produzidas artesanalmente e podem e existem divergências entre as fotos da loja online e os produtos despachados. No entanto, zelamos pelo padrão de qualidade e lutamos por isso. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
 
Troca por tamanho ou cor do mesmo produto
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone  (47) 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br, em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 15 dias úteis após o recebimento e análise do item por nossa equipe, mediante recebimento da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.
Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, através da Logística Reversa. Caso você opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.
 
Troca por outro produto
Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone  (47) 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br, em até 30 dias corridos após o recebimento do produto. Nossa equipe orientará sobre a troca por outro produto.
O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
 
Restituição de Valores
Pagamento realizado via Traycheckout: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra, e toda a operação é realizada através de nosso gateway de pagamento Traycheckout. Salientamos que o valor da restituição pode levar até duas (2) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência por nossa equipe.
 
Devolução Involuntária dos Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.