POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado na página do produto, você deve informar o CEP no campo “SIMULADOR DE FRETE” e clicar em CALCULAR FRETE. 
 
Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega só passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira. Nossas entregas são realizadas de segunda a sábado, em todo território nacional, através dos Correios.
 
DICAS IMPORTANTES
• Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, tamanho, numeração, etc.);
• Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
• Conserve em boas condições a embalagem original do produto, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
• Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com embalagem corrompida;
• É necessário ter alguém para receber a sua entrega;
• Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
 
STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DA ENTREGA
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Minha Conta” em nossa e-shop www.crocheteriamarialeque.com.br, fazer o login, e clicar na opção desejada para ver o detalhamento da sua compra.
 
Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento. 
 
Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
 
MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU
Antes de entrar em contato conosco, verifique todas as possibilidades, acessando “minha conta” em nossa loja online www.crocheteriamarialeque.com.br, tais como: data de entrega, endereço, pagamento (verifique se o pedido foi aprovado), entre outros.
 
Atenção: Os pagamentos são feitos por meio do TrayCheckout, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
 
Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, em “rastreamento” se os Correios já fizeram alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável à presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota.  
 
Os Correios realizam até três (3) tentativas de entrega dependendo da modalidade de envio no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nossa sede em Blumenau - SC e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Modalidades de entrega:
 
SEDEX: até três (3) tentativas de entrega. Após a terceira tentativa, sua encomenda será encaminhada até a central mais perto dos correios para retirada por parte do destinatário. Ao passar o prazo, seu produto irá voltar para nossa sede. A data estimada de entrega nesta modalidade deve ser cumprida rigorosamente, sob pena dos Correios indenizarem as partes envolvidas. O SEDEX hoje é um serviço premium dos Correios.
 
PAC: até duas (2) tentativas de entrega. Após a segunda tentativa, sua encomenda será encaminhada até a central mais perto para retirada por parte do destinatário. Ao passar o prazo, seu produto irá voltar para nossa sede. É importante ressaltar que via PAC a data de entrega é somente uma estimativa e não um compromisso de entrega. Ao optar pela modalidade PAC, você está ciente de que os prazos não podem ser reclamados, e não serão aceitas manifestações e reclamações. O PAC hoje é um serviço standard dos Correios.
 
Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
 
Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.
 
Nós da Crochteria Maria Leque estamos sempre à disposição para ajuda-los e será um prazer poder lhe atender, através do telefone 47 99114-1586 ou pelo e-mail: vendas@crocheteriamarialeque.com.br.